sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Caro professor (a).
Pinheiro, 16 de agosto de 2012.
Durante esse período de apenas três anos de caminhada, enfrentamos e superamos muitos desafios e obstáculos em nossa educação. Devemos ressaltar o Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) que mesmo contendo algumas restrições nos tem dado sustentação legal, assegurado os nossos direitos, o qual tivemos a hombridade de participar da aprovação logo após a nossa tomada de posse como representante legal deste sindicato.
Direitos como: redução de carga horária, mudança de nível e outros que há muito a classe almejava mais que foram negados ao longo de décadas, abonos salariais que eram realidades em vários municípios brasileiros, aqui ou não existiam ou ofereciam migalhas para enganar a União. Fato que hoje esta sendo questionado na justiça e espero que esta se realize em prol dos profissionais da educação.
O contato entre Gestão Municipal e Sindicato dos Professores tornou-se uma realidade na qual os educadores têm pleno direito de reivindicar e participar da administração pública. A comprovação desse contato harmonioso e efetivamente correto é o compromisso que temos com a educação de Pinheiro e devemos a vocês o apoio irrestrito que temos recebido ao longo desse período que estamos à frente desta entidade.
Embora tenhamos conhecimento de que no passado, alguns membros do sindicato agiam em beneficio próprio sem perceberem a importância da classe, temos convicção de que a grande maioria dos professores que vêem a educação como a ponte para conquistar uma sociedade mais justa e igualitária nos apóia e esta pronta a lutar conosco por conquistas relevantes.
Prometemos em nome de nossa entidade, lutarmos por melhores condições de trabalho, com escolas modernas respeitando os padrões exigidos pelo MEC e na medida do possível lutaremos para que o poder público atenda a todos os benefícios ofertados no PCCS.
Um grande abraço deste amigo e parceiro que espera esta respondendo aos anseios desta classe que muito merece e que vinha sendo esquecida ao longo da historia educacional deste município.


A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário